top of page

2BForest subscreve "Manifesto por uma floresta não discriminada"

Porque Portugal não tem um problema de espécies mas sim, de problemas estruturais graves, subscrevemos este manifesto!

Problemas de falta de aplicação dos mecanismos de ordenamento territorial, de falta de fiscalização pelas autoridades competentes, de falta de gestão ativa das propriedades e de politicas que servem o curto prazo para angariar votos nas próximas eleições. Problemas que estrangulam o desenvolvimento sustentável do Mundo Rural!

Porque precisamos de políticos e politicas que promovam e se preocupem com o mundo rural! Em que as principais atividades económicas são as atividades em torno da floresta, dos produtos e serviços que prestam, consideramos que as medidas politicas têm de ser consertadas com interesses dos vários agentes intervenientes ao nível do setor económico, social e ambiental, no sentido de desenvolver uma estratégia a médio longo prazo útil ao País, e não com base em mediatismos populistas, eleitoralistas e desinformação da população!

A 2BForest não defende nenhuma espécie em particular, defende sim que é necessário uma gestão ativa de todas as espécies em Portugal!

Porque todas as espécies têm o seu espaço e a sua função no território nacional, o eucalipto não é exceção, que em condições adequadas para o seu desenvolvimento tem um papel importantíssimo na garantia da qualidade de vida de muitas empresas e comunidades do Mundo Rural, e por isso não deve servir para expiar culpas nem servir de escudo para a inatividade, passada, presente e futura na floresta Nacional de sucessivos governos e grupos parlamentares!

Porque é necessário manter e melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais, porque é necessário garantir a segurança das pessoas que vivem e usufruem das florestas, a 2bforest subscreve este manifesto!

Siga os desenvolvimentos em https://www.facebook.com/989034811299600/photos/989730974563317/.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page