top of page

ForestSIM®: Plataforma de apoio à certificação florestal- apresentação pública

No passado dia 25 de Junho apresentámos pela primeira vez publicamente a plataforma ForestSIM® - Sistema de Informação e Mapeamento.

A ForestSIM® é uma plataforma tecnológica que surgiu pela necessidade urgente de criar um instrumento de gestão de informação que esteja disponível aos grupos de Certificação de Gestão Florestal, desenvolvida pela 2BForest com o apoio da The Navigator Company.

ForestSIM foi desenvolvida para permitir a gestão de informação sobre a certificação de propriedades pelos dois Sistemas de Certificação Florestal e a sua estrutura permite que grupos de certificação e entidades individuais possam gerir mais eficazmente a informação recorrendo a novas tecnologias, com aumento de eficiência na gestão de recursos e informação.

Esta plataforma tem 3 componentes fundamentais:

  • Gestão de informação documental, com upload documental e registos associados aos requisitos do sistema, nomeadamente de acompanhamento de operações;

  • Gestão de informação cartográfica, com módulos de edição cartográfica e visualização de condicionantes, para que o proprietário possam gerar os seus mapas visualizando as condicionantes legais aplicáveis;

  • Gestão de informação de modelos de produção, com ligação direta a cálculos de produtividade (ex. Webglobulus e IFN), e custos de CAOF, resultando num Orçamento plurianual decorrente dos modelos de silvicultura aplicáveis.

Para mais informações, contacte-nos geral@2bforest.pt ou em WWW.2bforest.pt.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page