top of page

ForestSIM® apoia o registo de propriedades no BUPi!

Se tem matas certificadas e pretende fazer o registo da sua propriedade no BUPi, a certificação da floresta com o ForestSIM® pode ajudá-lo!


O BUPi (Balcão Único do Prédio) é uma plataforma digital criada para que os proprietários de prédios rústicos e mistos possam mapear e registar as suas propriedades de forma simples e gratuita.



Uma das maiores consequências da falta de registo de prédios rústicos é a insegurança jurídica, uma vez que estes podem estar sujeitos a disputas legais e litígios, acarretando dificuldades acrescidas em matéria de transações imobiliárias.



Uma vez que a simples inscrição de terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a segurança e proteção dos direitos de propriedade, é muito importante que o seu registo seja feito na conservatória do registo predial. Para além disso, mesmo que a propriedade já esteja registada, é necessária a identificação dos limites dos prédios.


Para que o registo de propriedades possa ser feito de forma gratuita no BUPi, o proprietário deverá ter em sua posse um ficheiro com a geolocalização dos limites dos prédios, ou fazer um desenho na plataforma online BUPi (https://bupi.gov.pt/) ou nos respetivos balcões de atendimento até ao final de 2025.


Se tem matas certificadas e pretende fazer o registo da sua propriedade no BUPi, a 2BForest e seus parceiros, podem ajudá-lo!


Basta que entre em contacto connosco, para que um dos nossos técnicos ou parceiros possa enviar-lhe o ficheiro que identifica os limites da sua propriedade no ForestSIM®!


Também pode retirar os seus mapas diretamente do ForestSIM, saiba como em:




Mais informações em: https://bupi.gov.pt/; www.2bforest.pt

Contacto parceiros certificação 2BForest: OFA (Cantanhede): jsousa@ofatlantis.org; Florestas Sustentáveis (Montemor o Novo): jlopes@florestassustentaveis.pt; AFEDV (Arouca): p.quaresma@afedv.com.pt; APFPB: apfpb@sapo.pt


Комментарии


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page